SISCA






SISCA - 2015

APRESENTAÇÃO

    O Simpósio de Sustentabilidade & Ciência Animal (SISCA) é um evento que foi idealizado e promovido originalmente pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP), por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal (PPGNA) e seu Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE), localizados em Pirassununga, São Paulo.

    O Simpósio teve sua primeira edição em 2009 e desde então tem sido realizado a cada 2 anos, ampliando sua atuação e buscando cada vez mais ampliar as discussões que englobam a produção animal e suas implicações no meio ambiente e na sociedade.

    Devido à importância e disseminação da temática, novas instituições passaram a fazer parte deste esforço. A promoção desta quarta edição do evento é uma consequência disso. A Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF) será a organizadora do IV SISCA. É uma grande satisfação para a FMVZ/USP contar com esta parceria da UFF.

    O SISCA é o único evento nacional para tratar especificamente – sob o ponto de vista científico e prático – o tema da sustentabilidade aplicado à ciência e à produção animal.

    A criação animal apresenta uma grande responsabilidade social e econômica no que se refere ao fornecimento de fibras, alimentos e serviços para a sociedade. Por outro lado, é uma atividade que apresenta uma forte inter-relação com o ambiente e com o homem.

    Dessa maneira, a produção e a ciência dos animais passam a ser fortemente desafiados. A discussão entre profissionais das diferentes áreas que compõe a sustentabilidade – técnica, ambiental e socioeconômica – é o objetivo principal do SISCA.

    O evento acontecerá em dois dias 19 e 20 de agosto de 2015, no auditório do Instituto de Geociências, Campus da Praia Vermelha.

    Outra inovação do SISCA será a sua transmissão online via web. Visando a economia de recursos e de tempo dos participantes, bem como objetivando aumentar a abrangência e reduzir o impacto ambiental das viagens, a quarta edição do evento contará com tecnologia de comunicação para a transmissão em tempo real para todos os interessados. Dessa forma, os participantes que residem longe não mais terão de deixar seus locais de trabalho para que possam ter acesso na íntegra às palestras, às discussões e aos conteúdos apresentados e publicados no IV SISCA.




  Promoção:



 

Apoio: